Tacuru- Decisão judicial é para se cumprir e Carlinhos toma posse hoje

Com aquela máxima onde a maioria da população já ouviu a seguinte frase: “Decisão Judicial não se discute, se cumpre”, e com o risco até da prisão do presidente da Câmara de Tacuru João Barese por desobediência a uma determinação judicial caso não dê posse ao prefeito e vice eleitos democraticamente em Tacuru Carlinhos e Dr. Marcelo, foi marcada para hoje 28-06 as 20 horas na Câmara Municipal a tão esperada posse dos eleitos.

A Câmara através do seu presidente chegou a emitir um ofício informando ao TRE-MS que não cumpriria o prazo que havia sido determinado pela Desembargadora do TRE, mas em pouco tempo, e dessa vez de forma inteligente o presidente teve que voltar atrás e rapidamente expedir um ofício de convocação dos eleitos para que tomem posse nessa quarta dia 28.

Foi um grande trabalho dos advogados Dr. Osvaldo Nogueira Lopes e Dr. Marcos Palhano, que de forma impecável interpretaram a lei e propuseram as ações e recursos que eram precisos, obtendo dessa forma a garantia do direito dos seus clientes Carlinhos e Dr. Marcelo.

Segundo informações dos advogados, caso o presidente João Barese continuasse contrariando a decisão judicial ele seria preso, e se a Câmara Municipal não tomasse providência com relação a posse dos eleitos, o Tribunal Regional Eleitoral já tinha determinado que o Juiz Eleitoral desse a posse do prefeito e vice eleitos democraticamente.

Carlinhos e Dr. Marcelo tomam posse hoje e a partir de amanhã já terão muito trabalho pela frente para recuperar o tempo perdido e buscar melhorias para a população de Tacuru.

Determinação da Prisão está valendo

Segundo contatos feitos agora de manhã com nossa redação, a informação é de que o mandado de prisão determinado pela Desembargadora do TRE-MS contra o presidente da Câmara João Barese está valendo, ou seja, se os advogados do parlamentar não conseguirem reverter a decisão, ele pode ser preso a qualquer momento.

Ainda segundo a informação repassada, a determinação do TRE-MS além de decretar a prisão do presidente por desobediência a decisão judicial, determinou que o substituto desse posse aos eleitos na data de hoje, nesse caso, provavelmente seria o primeiro(a) secretário da Câmara Municipal, que também poderia ser preso caso não acatasse. E em último caso, a posse seria proferida pelo juiz eleitoral na data de amanhã 29-06.

 

19397992_1001519009950460_985115641_n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *