Tacuru- Enquanto prefeito e vice eleitos não assumem, município vive situação de “CAOS” .

Angustiada, é assim que podemos descrever o sentimento da maior parte da população de Tacuru no momento. Mesmo tendo escolhidos no voto o prefeito e vice que vão governar a cidade pelos próximos 3 anos e meio, a população ainda terá que esperar até o próximo dia 28 para ver os seus governantes escolhidos tomarem posse e a partir daí administrar o município e tentar recuperar o tempo perdido durantes os primeiros meses do ano.

Tacuru é administrada desde Janeiro de forma interina pelo presidente da Câmara e infelizmente não vive bons momentos, convivendo com falta de medicamentos na farmácia básica municipal, remédios na saúde pública, altos holerites de secretários e funcionários da saúde, ônibus escolares que não fazem o transporte escolar diariamente, ás vezes por falta de combustível e outras vezes porque estão quebrados por falta de peças e manutenção, prejudicando dessa forma o aprendizado dos alunos.

A população de Tacuru critica, cobra nas redes sociais, o comércio local já começa a sentir o reflexo da administração interina, pois em conversa com comerciantes da cidade, muitos reclamam da falta de movimento e acreditam que a mesma é por causa da situação de instabilidade que o município vive no momento, mas a partir do dia 28 esperamos que com a posse do prefeito Carlinhos e do vice Dr. Marcelo as coisas possam melhorar, comentou o comerciante.

Já em conversa com um funcionário público municipal, o mesmo diz ter medo de não receber o seu salário no mês subsequente levando em consideração a situação caótica do município e as muitas contratações que foram feitas esse ano, levando a um aumento considerado da folha de pagamento.

Vale ressaltar que no dia das eleições, diversas denúncias foram feitas de ambos os lados por irregularidades na campanha, onde segundo os sites de notícias, foi presa uma pessoa com quase dois mil reais em espécie e com santinhos do candidato contrário ao Carlinhos, além de um ex-político conhecido que também teria sido detido onde buscava comprar votos segundo as informações do Midiamax e Campo Grande News, onde essas pessoas apoiariam a candidatura dos adversários de Carlinhos e Dr. Marcelo.

Todos esperam que após a posse do prefeito e vice em Tacuru no próximo dia 28-06, a cidade volte a sua normalidade e que todos trabalhem em prol da população, comentou a diarista Maria.

O prefeito Carlinhos comentou: “Após assumirmos o comando do município no dia 28, garanto que a população pode esperar da nossa parte muito trabalho, vamos fazer um governo olhando pra frente, vamos corrigir o que está errado esquecendo as divergências políticas, pois as pessoas que votaram em mim e no Dr. Marcelo, depositaram suas esperanças de que podemos fazer muito por Tacuru, e com certeza não vamos decepcionar”, finalizou o prefeito eleito.

ff698d2adf0d911e02e34567f722fe89

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *