Tacuru prepara terreno para o Projeto Lote Urbanizado

 

O Lote Urbanizado-Programa de Habitação de Interesse Social do Governo do Estado, que já atendeu várias cidades de Mato Grosso do Sul, chega enfim a Tacuru. Em parceria com a Prefeitura Municipal, o Lote Urbanizado deverá viabilizar a construção de 22 moradias populares, beneficiando famílias sem moradia na cidade.

A indicação para que o projeto viesse a Tacuru foi um pedido prefeito Carlos Alberto Pelegrini juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Odilon Trindade, ao governador Reinaldo Azambuja durante sua última visita em Campo Grande. Conforme o secretário, as unidades habitacionais serão construídas no Conjunto Habitacional Ilda Dure, próximo a futura creche e ao lado da rodovia que dá acesso à cidade de Sete Quedas, sendo que cada moradia popular terá no total, 42 metros quadrados.

O governo do Estado realiza o aporte dos materiais de construção para alicerce e contrapiso e se compromete em fornecer o madeiramento e o telhado das casas viabilizadas pelo programa. O município oferece como contrapartida o terreno e a assistência técnica aos contemplados pelo programa. Já o Estado constrói a base da casa (alicerce) e o beneficiário dá continuidade à construção de sua moradia. Após passar pelo processo de seleção, eles serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo. O prazo para a conclusão da moradia é de até 24 meses, só podendo ser habitada, após a conclusão.

Fonte: O Liberal

Atualizado em 20-06

zzzzz zzzzzz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *