Vaias da torcida ilustram o péssimo futebol do Flamengo de Tite

A nação rubro-negra perdeu totalmente a paciência com o futebol que o Flamengo do Tite está apresentando, e com toda razão.

Com o elenco que tem, o Tite tem obrigação de fazer o time jogar muito mais do que vem jogando.

Um time sem intensidade, sem agressividade, que não joga bem contra ninguém. As vaias e os xingamentos ao Tite vieram exatamente na partida em que a torcida, com toda razão, esperava assistir uma goleada e um show de bola.

Afinal de contas, o Amazonas Futebol Clube, o adversário de ontem, foi fundado no dia 23 de maio de 2019, portanto fará 5 anos de vida daqui a 21 dias.

Vem fazendo sua trajetória de forma admirável, por ter conseguido acessos consecutivos:em 2022 subiu da Série D para a C e, em 2023, foi campeão da Série C e agora joga a Série B.Mas isso não é o suficiente para dificultar o Flamengo em pleno Maracanã.

Tite é um treinador pragmático que não arrisca nada e raramente os times treinados por ele encantam, mas sempre são organizados e competitivos. Mas esse Flamengo não.

Essa vitória por 1 x 0 em pleno Maracanã, jogando muito mal, mostra a realidade desse trabalho.

Poupa jogadores em jogos difíceis como o Palmeiras e coloca time titular contra times bem inferiores. Sem contar que a justificativa de seguir à risca a ciência foi por água abaixo nesse jogo, porque Gabriel foi relacionado e entrou em campo mesmo sem treinar oficialmente por 60 dias. Onde estava a fisiologia nessa decisão?

Mas não acho que a responsabilidade seja exclusiva do treinador nesse caso, porque está também faltando atitude da maioria dos jogadores.

O gol de ontem só saiu por iniciativa do Matías Viña, que se projetou, recebeu na frente e deu um passe preciso, não um cruzamento, para a linda subida e cabeçada do Pedro. E só!

Mas a torcida está revoltada com a falta de futebol envolvente que faz parte da história e da cultura futebolística do time da Gávea.

Não tenho dúvida da classificação do Flamengo para a próxima fase, porque jogará em casa lá em Manaus. Mas precisa ser muito mais vibrante do que está sendo, porque terá pela frente um time que encarará essa partida como se fosse uma final de Copa do Mundo.

Será o segundo grande jogo oficial da equipe do Amazonas FC, com jogadores super entusiasmados e esperançosos em fazer história.

Vaias justas ao Tite pelo péssimo rendimento do Flamengo. Já os xingamentos e ofensas acho desnecessários.

Podem vaiar, chamar de burro, mas gritar “Tite vai tomar no c…” poderiam ter pulado essa parte.

E nesse próximo sábado (4), o Flamengo terá uma partida dificílima em um campo que não costuma se dar bem.

O time carioca irá até Bragança Paulista enfrentar a ótima equipe do Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, precisando se reabilitar não só nos resultados, mas principalmente no rendimento.

Fonte: UOL- Autor- Casagrande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *