Iguatemi, Quinta Feira, 25 de Abril de 2019

Começa o fórum de discussão na 5ª Conferência de Saúde de Itaquiraí

0

Começa o fórum de discussão na 5ª Conferência de Saúde de Itaquiraí

(Roney Minella) – Está começando agora os grupos de discussão dos eixos temáticos da 5ª Conferência Municipal de Saúde de Itaquiraí.

Quatro grupos foram formados, cada um com um relator e um coordenador de grupo.
De acordo com o Regimento Interno da Conferência, três eixos temáticos exigirão debates, análises e ponderações dos conferencistas: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS, e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.
“Estamos extremamente satisfeitos pela ativa participação de todos nos debates desta conferência. Temos pessoas das comunidades, lideranças rurais, representantes dos prestadores de Saúde, profissionais da saúde pública e privada, membros da Câmara de Vereadores, e na abertura do evento tivemos a ilustre presença do Defensor Público, Vinícius Cherem Curi”, comenta o secretário municipal de Saúde.
Aliás, “o discurso do Defensor enalteceu a Saúde Pública de Itaquiraí ao afirmar que o município é exemplo, pois, na Defensoria não encontrou e não há demanda judicial represada, aguardando atendimento. Todas as ordens judiciais estão cumpridas. Realmente, isso comprova que a gestão do Prefeito Ricardo Fávaro trata a Saúde com responsabilidade em Itaquiraí e estamos buscando, sempre, fazer um bom gerenciamento da Saúde Municipal. Mas, é preciso avançar, por isso, a importância deste fórum em saúde” observa Marcelo Batista Rosa.

z zz zzz zzzz zzzzz zzzzzzz

Share.

About Author

Leave A Reply