Iguatemi, Quinta Feira, 17 de Outubro de 2019

Prefeitura de Itaquiraí deixa estradas vicinais em boas condições de tráfego

0

 

(Roney Minella) – A Prefeitura de Itaquiraí após diversas ações de recuperação de estradas rurais está conseguindo manter a malha viária municipal em boas condições de tráfego. “Em vários trechos, nas regiões dos assentamentos Santo Antônio, Foz do Rio Amambai, Sul Bonito, Represa, e Tamakavi as estradas estão em ótimas condições”, afirma o secretário municipal de Obras, José Carlos Loro, o Carlão.
Na última sexta-feira (05.07), Carlão, sua equipe do Departamento de Obras Rurais, dentre eles o engenheiro Roberto Miguel da Silva Júnior e o Departamento de Comunicação voltaram a fazer vistorias das estradas vicinais. O grupo percorreu aproximadamente 300 quilômetros das principais estradas do interior do município, sendo algumas delas travessão mestre.
“Anotamos pontos específicos das estradas que ainda precisam de consertos. São trechos pequenos onde ações pontuais de aterros e patrolamentos resolvem o problema”, informa o secretário de Obras. “Anotamos todos os locais que necessitam de recuperação de bueiros, reformas de cabeceiras de pontes e serviços de drenagens como construção de caixas secas e de combate à erosão, inclusive registrando estes pontos com fotos e coordenadas de latitude e longitude de GPS, visando os devidos reparos”, observa Carlão.
Ao mesmo tempo em que vistoriava as estradas, uma empreiteira contratada pela Prefeitura, mantém serviços de recuperação, combate à erosão com construção de bacias hidrográficas para captação de águas das chuvas, diminuição de enxurradas e nivelamento de estradas no Assentamento Itaquiraí, região conhecida como Brigada do Jacó, e Assentamento Santo Antônio, região conhecida como MST. A mesma empreiteira, Andrade Construções Eireli, já havia feito serviço semelhante na Foz do Rio Amambai.
“Estamos vencendo as dificuldades no que se refere a manutenção das estradas vicinais. A prova disso é que várias estradas que antes estavam em péssimas condições, hoje estão com totais condições de tráfego em diversas regiões do município, onde os motoristas podem trafegar com segurança”, comenta o prefeito de Itaquiraí.
“Somente na região do Complexo Santo Antônio estamos investindo mais de setecentos e sessenta mil reais, com recursos que conquistamos junto ao Governo Federal. Ao mesmo tempo, com recursos próprios recuperamos diversos pontos críticos e determinamos à Secretaria de Obras que mantenha a vigília no sentido de deslocar as máquinas para os locais onde a manutenção seja prioridade, para que o acesso aos lotes da agricultura familiar, aos assentamentos rurais e às grandes propriedades seja garantindo e o escoamento da produção possa ser feito com toda tranquilidade”, frisa Ricardo Fávaro Neto.

zzzz zzzzz zzzzzz zzzzzzz

Share.

About Author

Leave A Reply