Iguatemi, Quinta Feira, 17 de Outubro de 2019

Prefeitura de Juti recebe selo “Amiga da Mulher”

0

 

O Governo de Mato Grosso do Sul reconheceu práticas inovadoras desenvolvidas por nove municípios na área do enfrentamento à violência contra à mulher. Os municípios de Campo Grande, Dourados, Juti, Nioaque, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia e Tacuru receberam o Selo Prefeitura Amiga da Mulher.

As cidades premiadas apresentaram projetos de programas de combate à violência contra a mulher e de incentivo ao empreendedorismo feminino. Foram reconhecidos com o Selo os projetos Casa da Mulher Brasileira e Selo Compromisso com a Igualdade de Gênero, de Campo Grande; Acalento, de Dourados; Centro de Inclusão Produtiva Urbano, de Juti; e Vivência de Mulheres, de Nioaque.

Os demais são: Derrubando as muralhas do medo, juntos somos mais fortes, de Nova Andradina; 2º Festival de Talentos Femininos e Roda de Conversa com o Movimento de Mulheres Camponesas – Assentamento Itamarati, de Ponta Porã; Paineira Rosa e Mapeamento da Violência Doméstica uma Articulação com a Rede Municipal, de Sidrolândia; e Mulheres Indígenas Empoderadas, de Tacuru.

Com a premiação, o Governo fomenta a discussão sobre a necessidade de os agentes públicos desenvolverem políticas públicas de combate aos preconceitos e discriminações contra mulheres e meninas. Além disso, o Estado incentiva o associativismo, o cooperativismo e o empreendedorismo, considerando as especificidades e as potencialidades dos municípios.

O Selo Prefeitura Amiga da Mulher é concedido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Subsecretaria Especial da Cidadania e a Secretaria de Estado Governo e Gestão Estratégica (Segov).

Para a prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), “Nosso compromisso com as mulheres de Juti vem se destacando em nossa administração, implementamos além do projeto do Centro de Inclusão Produtiva a Coordenadoria Municipal de Politicas Publicas para as Mulheres, que vem realizando grandes ações de prevenção ao feminicídio e incentivando que nossas mulheres tenham voz e vez nos rumos administrativos de nosso município”, comentou.

O secretário municipal de assistência social, Alexsandro de Souza, agradeceu o empenho de todos os envolvidos e disse que, “Nossa missão frente a assistência social é realizar ações que tenham impacto objetivo nas nossas politicas, e a mulher recebe uma atenção especial de todos da nossa equipe, buscando a igualdade de oportunidades e mulheres que passam por situações de risco e com direitos violados, o selo de Prefeitura Amiga da Mulher demonstra que estamos no rumo certo e fortalece a todos a continuar com nossos trabalhos, agradeço a prefeita Laka pela disponibilidade em nos apoiar e fomentar nossas ações”, concluiu.

A premiação acontecerá no próximo dia primeiro de Agosto na capital do estado.

FONTE: ASCOM
Donny Rojas – MTB 1717/MS
Com Informações: EnfoqueMS

zzzzz zzzzzz zzzzzzzz zzzzzzzzz zzzzzzzzzz zzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Share.

About Author

Leave A Reply