JEFFINHO PARTICIPA DA INAGURAÇÃO DA SALA DA CIDADANIA EM ITAQUIRAÍ

 

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Itaquiraí, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), irá gerar grande avanço para os assentados da reforma agrária e proprietários rurais do município.

Com a inauguração da Sala da Cidadania, em Itaquiraí na manhã de sábado (10), os assentados poderão contar com serviços de renegociação de dívidas do Pronaf, emissão de DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), Certidão do Assentado e Espelho do Beneficiário. A unidade funcionará na rua Campo Grande, esquina com a Av. 13 de maio.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Thalles Tomazelli, do vice-prefeito Dr. Bruno Bogoni, presidente da Câmara de Jefferson Lopes, vereadores Valdiney Gubert, Carlos Alberto Prado, Ariadne Gheller, Maria da bello, Diu da Saúde e Joel Cardoso, além dos secretários.

O local vai centralizar os serviços relativos à reforma agrária, atendendo todos os assentamentos de Itaquiraí. Até então, os agricultores precisavam ir até Dourados ou Campo Grande para receber atendimento, agora a administração do prefeito Thalles traz essa facilidade mais próximo dos nossos agricultores. A viabilidade deste órgão só foi possível através da parceria entre o INCRA e o Município de Itaquiraí.

Esta é uma iniciativa que tem o nosso total respaldo e apoio, destacou o presidente da Câmara Jefferson Lopes.

A Sala da Cidadania irá colocar Itaquiraí no patamar de excelência dos serviços prestados, na execução de serviços de qualidade. Essa parceria estará dando a possibilidade para estes cidadãos da agricultura familiar, em ter um pouco mais de dignidade, desburocratizando os serviços públicos para garantir assim a cidadania dos que necessitam dos serviços públicos, aproximando o INCRA dos assentados, dos acampados e de todos os produtores rurais, em um conjunto de ações concretas que aqui estarão sendo desenvolvidas, comentou o Jeffinho.

Fonte: Folha do Conesul

zzzzzz

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *